domingo, 30 de janeiro de 2011

MAZON REUNIDO COM COORDENAÇÃO DA UNIÃO NACIONAL DE LUTA POR MORADIA EM SÃO PAULO.

Apresentação do MAZON á coordenação da União


Coordenação Nacional da União na Luta por Moradia


JulioFarias á esq. ( vice-presidente do mazon ), Dra. Raquel ( ministério das cidades), Sato ( presidente do mazon )

Inicío dos trabalhos

Sato  á esq. ( pres. do mazon), Donizete ( coord. da união nacional ), Julio farias ( vice-presidente do mazon)


Presidente e vice do MAZON participaram ativamente da reunião nacional de luta por moradia que aconteceu em São Paulo nos dias (20,21,22 / 01 / 11 ), juntamente com vinte representantes de estados da federação, onde os mesmo discutiram sobre um novo modelo de política habitacional.
Essa participação neste encontro trouxe ao movimento, novas oportunidades, conhecimentos e parcerias a nível nacional. O que representa para nós um avanço na luta por moradia popular no estado do AMAZONAS.
Esta integração trás a certeza da construção de moradias populares pelo modelo da autogestão e reforma urbana.
Na oportunidade os representantes do MAZON conheceram projetos concluídos e outros em andamento que totalizam 15.000 unidades construídas somente no estado de São Paulo, acompanhados por coord. nacionais ( DONIZETE, ADRIANA, VERINHA ) que com muito orgulho apresentaram todas as etapas dos projetos, comprometendo-se a lançar a pedra fundamental do estado do AMAZONAS.
No próximo dia 04/03/11 será realizado o encontro estadual para homologação da União Nacional por Moradia Popular, local a ser definido com a participação de coordenadores nacionais.
Por fim convidamos todos os associados para o proximo dia 06/ 02 /11 á participar da reunião mensal, onde na mesma será apresentado mais detalhes sobre este encontro entre outras pautas.    
 
Confira algumas fotos :






Sato ( presidente do mazon) convresa com uma mutirante em habitações em construções

Sato em Conjunto residêncial VALE DAS FLORES com 63 unidades de habitação


Mutirantes ajudam na construção de suas próprias habitações no vale das flores

Sato ajuda mutirantes com os trabalhos no vale das flores



Sato visita obras de habitação da colina da oeste

Bairro do jaraguá 200 unidades

Obras em fase de acabamento


Faixada do condomínio
Obra ecologicamente correta

Corredores para arejar o ambiente

Julio Farias no estacionamento do condomínio

Estacionamento de visitantes

Apresentação do projeto no escritório do condomínio, com a arquiteta da empresa ambientes Sra. Juliana Bressane e Sr. Donizete ( cord. da união )

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MAZON REUNE COM COMUNIDADE PARA DEBATER O AUMENTO DE TARIFA DA ÁGUA

Todos atentos






Lideranças e comunitário reuniram-se no último domingo ( 23/01/11 ) para debater o aumento abusivo da tarifa da água da cidade de MANAUS, estudiosos  e comunitários discutiram um plano de ação para conter este absurdo, que viola nossos direitos e feri nossa dignidade.
Contamos com a presença do Profº Dr. Mená Barreto que é médico sanitárista e professor da UFAM- Universidade Federal do Amazonas, onde o mesmo conduziu as discursões e esplanou sobre o problema.

Contudo queremos deixar nossas portas abertas aos demais comunitários que quizerem aderir  a esta revindicação e dizer ao poder público que estamos de olho !!!!





Comunitários em debate



Profº Mena Barreto em Esplanação

sábado, 22 de janeiro de 2011

MAZON PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE MORADIA EM SÃO PAULO


Dois diretores do MAZON estão em São Paulo para participar do fórum social nacional de luta por moradia, o presidente e vice embarcarão na madrugada da última quinta-feira ( 19/01/11 ) e já se encontram na terra da garoa para reivindicar maior número de habitações populares para cidade de MANAUS. Esperamos aqui ansiosos por boas notícias e torcemos por eles nesta luta.
Estamos com vocês companheiros!!! são os votos da família MAZON.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1º ASSEMBLEIA GERAL DE 2011

 COMUNIDADE ATENTA

PALAVRAS DO VICE-PRESIDENTE

ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR

DIRETORIA POSTA

TÉRMINO DA ASSEMBLEIA

STAFF APÓS ASSEMBLEIA
PALAVRAS DO PRESIDENTE

COMUNITÁRIOS PRESENTES

 No último dia 9, aconteceu na sede do MAZON, a primeira assembleia geral de 2011, que contou com a participação de mais de 300 comunitários discutindo as metas e os projetos para o novo ano.
Na ocasião a diretoria juntamente com os associados, elaboraram a melhor forma de execução dos projetos idealizados, a comunidade também estipulou o valor de mensalidade que seria pago durante o decorrer do ano, chegando á um consenso de 5,00 reais. Foi um momento de muita alegria o reencontro da comunidade e diretoria, pode-se perceber a renovação dos ânimos de ambas as partes presentes naquele momento de pura democracia.
Mas o que movimentou aquela noite, foram as duas maiores novidades:
As carteirinhas de associados que já estão sendo confeccionadas e a partir do dia 1/2/11 estará sendo disponibilizadas aos associados do MAZON. Esta identidade do comunitário irá proporcionar um rápido e melhor acesso aos benefícios oferecidos pela associação, com ela você poderá futuramente obter facilidades como descontos em ( lojas, drogarias, supermercados e até em universidades ). SE VOCÊ AINDA NÃO É ASSOCIADO VENHA JÁ E SOLICITE A SUA !!!!!!
• 600 casas do projeto minha casa, minha vida que irá gerar moradia a muitas famílias necessitadas. O mazon irá acompanhar estás famílias rumo a conquista da tão sonhada casa própria, e mais o projeto não para por ai a meta é atingirmos 10.000 casas até o ano de 2014.
Um momento de muita emoção foi o depoimento do jovem Fabricio Nascimento que recentemente foi contemplado com uma casa no conjunto( CIDADÃO XII ) inaugurado pelo ex-presidente LULA, ele contou toda sua trajetória até o dia em que entrou pela primeira vez em sua residência, emocionando a todos que estavam presentes.
Depois destas notícias o êxtase de todos os presentes chegou ao percentual máximo, era visível enxergar a esperança que brotava nos corações de muitas famílias que estavam presentes.
Contudo queremos dizer que não há conquistas sem sacrifícios, e o MAZON está com você para ajudar a suportar as dificuldades que aparecerão pelo meio do caminho. CONTE CONOSCO !!!!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUEIMA DE FOGOS









No último dia 31/12/10 a comunidade  saudou 2011 com a II QUEIMA DE FOGOS DA ZONA NORTE, aproximadamente 10.000 pessoas da circuvizinhança da sede do MAZON, localizada no Igarapé do Passarinho puderam assistir na orla, à  um grande show pirotécnico com duração de 25 min., de muito som, luses e cores no céu da cidade. A comunidade pode desfrutar de mais uma opção de lazer para a virada de ano, e o que antes só acontecia no RJ e na PONTA NEGRA agora acontece  mais perto de você. O MAZON pode proporcionar este espetáculo que foi visto da calçada ou da sacada de muitas famílias da zona norte.
Enquanto em outros lugares do BRASIL o tempo máximo foi de 20 min. de queima , a Zona Norte de Manaus pode assistir a 25 min de pura explosão comovidos e emocionandos,  muitas famílias  brindaram e fiseram seu pedidos ao novo ano que surgia.
Pode-se também observar as várias religiões que prestigiaram o evento, e não perderam a oportunidade de também fazerem seus pedidos. Através de 200 balões brancos em busca de paz e orações dirigidas a Deus ajudaram a enfeitar a noite do evento
Desde já o MAZON  agradece aos colaboradores e patrocinadores que ajudaram a proporcionar mais este momento de entreterimento as famílias.
Segundo relatos de Lucile Soares moradora ( Nova Cidade), este ano superou todas as expectativas e a mesma espera que a próxima seja ainda melhor.
Contudo fica aqui os nossos votos de um FELIZ 2011 e dias melhores a todos muita SÁUDE E PAZ no S2.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANO NOVO !!!!

É com grande prazer que toda a diretoria do MAZON deseja a todos o associdos e a toda comunidade da zona norte um FELIZ ANO NOVO!!! e que em 2011 as lutas por políticas públicas se fortaleçam ainda mais, e que a comunidade desfrute de uma sociedade melhor e mais justa a todos.
São os votos do MAZON - MOVIMENTO AMIGOS DA ZONA NORTE.