segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Prefeito não comparece a entrega simbólica do ‘Leite do Meu Filho’

A nova etapa do programa de nutrição infantil “Leite do Meu filho”, começou hoje nos 60 centros, e espera que mais de oito mil pessoas sejam cadastradas no programa nesta terça-feira (30)

O prefeito Amazonino Mendes, não compareceu a entrega simbólica do projeto “Leite do Meu filho”, realizado na manhã desta terça-feira (30), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, no bairro Compensa , Zona Oeste de Manaus. Quem compareceu no lugar do prefeito foi  o secretário Municipal de Saúde, Francisco Deodato.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Amazonino Mendes se reuniu pela manhã com o secretário Municipal da Casa Civil João Braga, com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) Walter Cruz, e com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) Manoel Ribeiro.
A nova etapa do programa de nutrição infantil “Leite do Meu filho”, começou nesta terça-feira (30) nos 60 centros,  e espera que mais de oito mil pessoas sejam cadastradas no programa hoje.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já cadastrou em torno de 58 mil pessoas até o final desta manhã, e o prazo final é até as 17h desta terça.

Programa Leite do Meu Filho
O Programa de Nutrição Infantil "Leite do Meu Filho", foi lançado no dia 17 de agosto e  faz parte do programa de combate à desnutrição e à mortalidade infantil.
O "Leite do Meu Filho" prevê o fornecimento de fórmulas de complementação nutricional a crianças até 3 anos e 11 meses de idade, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Motoqueiro exibicionista colide com ônibus na Zona Norte de Manaus

Irmão da vítima confirmou que a mesma estava embriagada, enquanto fazia manobras radicais, ao longo do igarapé do Passarinho

Pilotando sem capacete e fazendo algumas manobras perigosas ao longo do igarapé do Passarinho, localizado no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, Guilherme Antônio Souza Moita, 28, teve morte instantânea, após colidir na manhã desta segunda-feira (17), com um ônibus que transportava funcionários de empresas do Distrito Industrial.
De acordo com moradores do local, a vítima estaria embriagada, e apesar do estado em que se encontrava, estaria dando cavalo de pau pela pista e trafegando em alta velocidade, em uma motocicleta modelo Bros, cor vermelha, de placas JXB 8237.
Um irmão do motoqueiro, que preferiu não se identificar, confirmou a informação dos moradores, de que Guilherme Antônio estava alcoolizado.

Ponte Rio Negro será inaugurada sem Sistema de Defensas

De acordo com o coordenador executivo da Unidade de Gestão da Ponte, Alberto Magno, as defensas deverão ser inauguradas em dezembro deste ano, somente nas pilastras do vão central

Ponte sobre o Rio Negro
Ponte sobre o Rio Negro
A Ponte Rio Negro será inaugurada na próxima segunda (24), entretanto a obra ainda não conta com a implantação do sistema de defensas nas pilastras de sustentação, que faz parte da lista de obrigatoriedades impostas pela Marinha do Brasil para a liberação do tráfego no local. 
As defensas custaram R$ 89,2 milhões, e estão sendo construídas pela Erin Estaleiros Rio Negro Ltda, que venceu a licitação promovida pelo governo estadual.
De acordo com o coordenador executivo da Unidade de Gestão da Ponte, Alberto Magno, as defensas deverão ser inauguradas em dezembro deste ano, somente nas pilastras do vão central. Enquanto isso os navios que pesam mais de 2000 toneladas que precisarem navegar entre a construção serão auxiliados por 2 rebocadores.
“Depois de várias conversas com os responsáveis pela Marinha no Amazonas, chegamos a conclusão de que somente os vão central precisa ter a proteção, já que 94% das embarcações que trafegam pelo local normalmente possuem menos de 1000 toneladas”, explicou Magno.
José Melo, afirmou que grande parte do material necessário para a construção das balsas de proteção, já estão no estaleiro responsável pela confecção do sistema. “Uma parte veio  da China e outra da Espanha, o sistema segue um padrão internacional, e o estaleiro já está bem adiantado na obra”, ressaltou.

sábado, 15 de outubro de 2011

A FESTA CONTINUA!

A FESTA CONTINUA, AGORA NO MONTE DAS OLIVEIRAS!

Hoje, 15 de outubro, a festa foi no Bairro Monte das Oliveiras, com o núcleo de Clube de Mães: "União das Marias", que organizou esta festa maravilhosa. Com a presença maçica das crianças, foram distribuídos brinquedos e lanches, tudo num clima de muita alegria e descontração. Luana, presidente do Clube estava muito satisfeita com o resultado do trabalho, e diz: "acredito no nosso potencial e sei que podemos realizar em união e com amor, muitas coisas".  Toda a diretoria estava presente, a animação tomou conta da área, e tudo ficou muito lindo e colorido. A gorotada se dividiu nas brincadeiras de rodas e futebol que acontecia simultaneamante no campo "Arena do Monte". Sucesso total foi a festa do Monte das Oliveiras, parabéns as MARIAS.


Nossa Diretora de Assitência Social, Antonia Gomes, esteve presente e levou brinquedos
 e guloseimas para serem distribuidos no local do evento.

Nas brincadeiras de Roda, crianças aprendem a construção da paz.
Esta é a futura geração que devemos educar.

A Presidenta do Clube Luana ensina as crianças,
através de brincadeiras  e dinâmicas educativas

A turminha mais velha se diverte no torneio de futebol.
Jogar bola ainda é a brincadeira preferida da garotada.

(Keila - Dir Núcleo de Mulheres; Maria - Vice Presidente do Clube; Terezinha - Presidente da Liga,
D. Raimunda da Diretoria do Núcleo, e Antonia- Dir de Assitência Social do MAZON)
As Diretoras do MAZON, aproveitaram a festa para ver
 os trabalhos de artesanato desenvolvidos no clube, projeto Geração de Renda
para as donas de casa.

Conferindo de perto, Antonia admira as cestas de Jornais -
belo trabalho que ainda está em fase de acabamento.

Muitos itens confeccionados pelas mães. E já estamos pensando
numa feirinha para a venda dos produtos.


Presidente Luana satisfeita com os resultados se deverti com as crianças.

Nossa Diretora de Assuntos para Mulheres, Keila, organiza os
brinquedos para serem distribuídos para as crianças e já está articulando
novos projetos para Mulherada. Aguardem!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


7ª. REUNIÃO DO FÓRUM DE SEGURANÇA DA ZONA NORTE
REUNE COMUNITÁRIOS DA UNIÃO DA VITÓRIA

Desta vez a reunião do Fórum aconteceu na comunidade União da Vitória Zona Noroeste, e ficou marcada pela insatisfação e insegurança dos moradores. Estiveram presentes: a Diretoria do MAZON, o Tenente Sette, que representou o Comando da área (18o.DIP), Major Cledemir, que não pôde comparecer, moradores e a presidente do bairro Sra. Enaide.
Nos depoimentos dos moradores pudemos perceber que a comunidade está com vontade de se organizar e buscar mudanças, pois os problemas estão crescendo e a comunidade se sente abandonada, sem ter a quem recorrer. Só este ano, o sr. Jorge, comerciante,  já foi assaltado 2 vezes, relata. O presidente do Mazon, Sato, ressalta a importância de se organizar e fortalecer a Associação,  para cobrar do poder público os benefícios necessários para que a União da Vitória, se desenvolva cada vez mais e se torne um lugar com mais segurança, mais saúde, mais educação.
Tenente Sette se colocou a disposição da comunidade e explica que ele não é o responsável pela área, mas deixou os telefones, e está disposto a contribuir no que for possível.

Muitas reclamações foram feitas entre elas é que passam mais de 3 dias sem aparecer uma viatura no local. É raro aparecer. E após às 02 da manhã não tem segurança. Moradores ficam a mercê de assaltos. Deram também algumas sugestões para melhoria:

1- Mudança de Jurisdição, saindo do 19o DIP, para o BPI do Santa Etelvina, que é subordiando ao 18o. DIP
2- Colocar uma barreira/ fiscalização na entrada da comunidade, pois moradores afirmam que a maioria dos assaltantes são de fora da comunidade.
3- Instalação de câmeras do CIOPs - como a comunidade só tem uma entrada e uma saída,
facilitaria a identificação dos carros.

A próxima reunião será dia 27 de outubro
na comunidade Alfredo Nascimento 

 
Na abertura dos trabalhos, presidente do Mazon, Nilson Sato,
fez um breve relato das reuniões do Fórum.
Reforça: "A sociedade civil tem que se organizar para poder cobrar
do poder público seus direitos"


Secretário do Fórum José Carlos faz a abertura dos trabalhos.
Comunidade atenta as palavras dos membros da mesa.


Queremos transparência e participação, diz Sato.
  
Sr. João, comerciante, já foi assaltado várias vezes. Pede ajuda para
que o problema da falta de segurança seja solucionado.
Sugestão para criar uma CAIXA DE DENÚNCIAS,
assim não compremetemos os moradores.
  
Enaide, Sato, Pequeno e Júlio - Mazon e União da Vitória,
juntos para o fortalecimento das lideranças da Zona Norte.
  
Sr. Luis questiona: por que não somos atendidos pelo BPI do Santa Etelvina?
O 18o. é muito longe, afirma. E ainda se compromete a contribuir na distribuição de
panfletos com os telefones úteis.
  
Júlio fala do início da comunidade, e pede: contribuam
e participem, a presidenta Enaide não pode ficar só neste trabalho.

Comunitários sugerem colocações de câmeras do CIOPS.



Tenente Sette acredita que a participação da comunidade ajuda no trabalho da polícia.
E pede: Vamos trabalhar com as famílias, este é um trabalho preventivo, e dá certo.
  
" Se houver interesse do Poder Público isso muda,
 afirma morador."


O MAZON deixa o seguinte questionamento:
Há interesse do Poder Público em mudar? E da comunidade? Estamos fazendo a nossa parte?































quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MAZON DISTRIBUI BRINQUEDOS NA ZONA NORTE!



 MAZON ANIMA CRIANÇADA  E  DISTRIBUI BRINQUEDOS NA ZONA NORTE

O 12 de outubro foi marcado com muita alegria e diversão na Zona Norte. O MAZON KIDS com sua trupe percorreu diversas comunidades, levando muita animação e vontade de brincar. A equipe iniciou pela manhã e só parou às 21:00h.Teve a participação da Diretoria e de voluntários associados que fizeram a diferença na festa.
A equipe não mediu esforços e preparou tudo com muito carinho e conforme o esperado o CIRCO MAZON intinerante foi um SUCESSO, todos  ganharam brinquedos e a festa ainda não acabou, no próximo fim de semana ainda tem mais festa nas comunidades Monte Pascoal, Monte Cristo entre outras.
O MAZON agradece a doação dos colaboradores, pois sem essa parceria tudo isso não seria possível. Desejamos muito sucesso a todos e conte com família MAZON. veja a seguir momentos que marcaram essa festa.









Presidente Sato motivando a equipe!
O Vice Presidente, Júlio se transformou no Palhaço Barrigudo...uma graça
O cabo de guerra agitou: equipe União da Vitória e União do Campo Dourado. Tudo de BOM.
Antonia e Lene disposição total até o fim do dia!
Missão cumprida, equipe Unida: Marlúcia, Nêga, Antonia, Júlio, Josélia, Joiciane, Nízia, Keila e Lorena.
Lideranças pegaram no mazon seus KITS. Claúdio organizando o Núcleo do Cidadão X
No Parque das Garças alegria tomou conta geral
Participação das famílias...Todos contribuiram

Diretor Hitoshi satisfeito com a organização da comunidade.
Associadas também contribuindo com alegria e diversão!

Distribuição de Lanche para garatoda. Não faltou nada!
Presidente Sato dando uma forcinha pra garotada.

Em cada pensamento um sonho de um mundo melhor!
Mães também participaram das brincadeiras. Edicleusa presidente de Núcleo fez o GOOOOOOL!
Um por todos e todos por um. Lema da Diretoria. Sato, Júlio e Pequeno diretores alertas na programação.
MAZON KIDS 2011 alegria TOTAAAAAAAAAL.
Nas pinturas de rosto...descobrimos talentos do MAZON KIDS

Através de pinturas, Lene mostrou a importância da preservação do Meio Ambiente.

Keila, Antonia e Júlio. Será que estão MORTOS ou VIVOS? Haja pique....
LORENA, conduziu muito bem os trabalhos do MAZON KIDS.  Parabéns pelo Trabalho!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011