sábado, 22 de janeiro de 2011

MAZON PARTICIPA DE FÓRUM SOBRE MORADIA EM SÃO PAULO


Dois diretores do MAZON estão em São Paulo para participar do fórum social nacional de luta por moradia, o presidente e vice embarcarão na madrugada da última quinta-feira ( 19/01/11 ) e já se encontram na terra da garoa para reivindicar maior número de habitações populares para cidade de MANAUS. Esperamos aqui ansiosos por boas notícias e torcemos por eles nesta luta.
Estamos com vocês companheiros!!! são os votos da família MAZON.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1º ASSEMBLEIA GERAL DE 2011

 COMUNIDADE ATENTA

PALAVRAS DO VICE-PRESIDENTE

ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR

DIRETORIA POSTA

TÉRMINO DA ASSEMBLEIA

STAFF APÓS ASSEMBLEIA
PALAVRAS DO PRESIDENTE

COMUNITÁRIOS PRESENTES

 No último dia 9, aconteceu na sede do MAZON, a primeira assembleia geral de 2011, que contou com a participação de mais de 300 comunitários discutindo as metas e os projetos para o novo ano.
Na ocasião a diretoria juntamente com os associados, elaboraram a melhor forma de execução dos projetos idealizados, a comunidade também estipulou o valor de mensalidade que seria pago durante o decorrer do ano, chegando á um consenso de 5,00 reais. Foi um momento de muita alegria o reencontro da comunidade e diretoria, pode-se perceber a renovação dos ânimos de ambas as partes presentes naquele momento de pura democracia.
Mas o que movimentou aquela noite, foram as duas maiores novidades:
As carteirinhas de associados que já estão sendo confeccionadas e a partir do dia 1/2/11 estará sendo disponibilizadas aos associados do MAZON. Esta identidade do comunitário irá proporcionar um rápido e melhor acesso aos benefícios oferecidos pela associação, com ela você poderá futuramente obter facilidades como descontos em ( lojas, drogarias, supermercados e até em universidades ). SE VOCÊ AINDA NÃO É ASSOCIADO VENHA JÁ E SOLICITE A SUA !!!!!!
• 600 casas do projeto minha casa, minha vida que irá gerar moradia a muitas famílias necessitadas. O mazon irá acompanhar estás famílias rumo a conquista da tão sonhada casa própria, e mais o projeto não para por ai a meta é atingirmos 10.000 casas até o ano de 2014.
Um momento de muita emoção foi o depoimento do jovem Fabricio Nascimento que recentemente foi contemplado com uma casa no conjunto( CIDADÃO XII ) inaugurado pelo ex-presidente LULA, ele contou toda sua trajetória até o dia em que entrou pela primeira vez em sua residência, emocionando a todos que estavam presentes.
Depois destas notícias o êxtase de todos os presentes chegou ao percentual máximo, era visível enxergar a esperança que brotava nos corações de muitas famílias que estavam presentes.
Contudo queremos dizer que não há conquistas sem sacrifícios, e o MAZON está com você para ajudar a suportar as dificuldades que aparecerão pelo meio do caminho. CONTE CONOSCO !!!!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUEIMA DE FOGOS









No último dia 31/12/10 a comunidade  saudou 2011 com a II QUEIMA DE FOGOS DA ZONA NORTE, aproximadamente 10.000 pessoas da circuvizinhança da sede do MAZON, localizada no Igarapé do Passarinho puderam assistir na orla, à  um grande show pirotécnico com duração de 25 min., de muito som, luses e cores no céu da cidade. A comunidade pode desfrutar de mais uma opção de lazer para a virada de ano, e o que antes só acontecia no RJ e na PONTA NEGRA agora acontece  mais perto de você. O MAZON pode proporcionar este espetáculo que foi visto da calçada ou da sacada de muitas famílias da zona norte.
Enquanto em outros lugares do BRASIL o tempo máximo foi de 20 min. de queima , a Zona Norte de Manaus pode assistir a 25 min de pura explosão comovidos e emocionandos,  muitas famílias  brindaram e fiseram seu pedidos ao novo ano que surgia.
Pode-se também observar as várias religiões que prestigiaram o evento, e não perderam a oportunidade de também fazerem seus pedidos. Através de 200 balões brancos em busca de paz e orações dirigidas a Deus ajudaram a enfeitar a noite do evento
Desde já o MAZON  agradece aos colaboradores e patrocinadores que ajudaram a proporcionar mais este momento de entreterimento as famílias.
Segundo relatos de Lucile Soares moradora ( Nova Cidade), este ano superou todas as expectativas e a mesma espera que a próxima seja ainda melhor.
Contudo fica aqui os nossos votos de um FELIZ 2011 e dias melhores a todos muita SÁUDE E PAZ no S2.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANO NOVO !!!!

É com grande prazer que toda a diretoria do MAZON deseja a todos o associdos e a toda comunidade da zona norte um FELIZ ANO NOVO!!! e que em 2011 as lutas por políticas públicas se fortaleçam ainda mais, e que a comunidade desfrute de uma sociedade melhor e mais justa a todos.
São os votos do MAZON - MOVIMENTO AMIGOS DA ZONA NORTE.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FOI UM SUCESSO !!!!!!

Desde já gostaria de salientar o sucesso que foi nossa II CORRIDA ECOLÓGICA DO IGARAPÉ DO PASSARINHO , relizada no último domingo ( 19/12/10). Com  a participação de 600 atletas divididos nas categorias  ( MIRIM, INFANTIL,GERAL,VETERANO), a corrida também teve um lado ecológico com a distribuição de mudas para a comunidade e para os atletas que participaram da mesma.
O principal foco do evento é alertar á comunidade sobre a degradação do igarpé, pois foi feito a coleta da água onde analisou-se desessete parâmetros e para  surpresa nossa, o igarapé só teve quatro não-conformidades.Dentro do evento também ouve um lado filantrópico onde todo o alimento arrecadado na inscriçao dos atletas, será revestido as fámilias carentes cadastradas pelo MAZON.
O MAZON em nome de toda sua diretoria e associados deixa aqui um grande OBRIGADO !!! a todas as pessoas que direta e indiretamente colaboraram para o sucesso deste evento. E em 2011 esperamos contar novamente com o apoio de todos.

AVISO REUNIÃO SOBRE: ( MEIO AMBIENTE)

Hoje estaremos reunidos na ADUA situano campus da UFAM, para discutirmos sobre meio ambiente e sustentabilidade, com a presença do secrétario da SEMAS - Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. De ante mão quero deixar aqui o convite a todos os interessados no assunto para participarem conosco desta discurssão que iniciará as 16:00 de hoje vá e participe. !!!!!!!