sábado, 9 de julho de 2011

 Hoje, 10/07/11 09:00h de Domingo, esta acontecendo no balneário da SBS no Km 13 da Rodovia Br. 174 o aniversário do MAZON, essa comemoração se da por conta do 5º ano de existência do Movimento, a festa foi planejada para comportar 600 associados, com feijoada dançante e muitos brindes. Os Sócios, também podaram opinar pela atração principal, que por votaçâo expressiva, tivemos a honra de contratar o show do furacão dos boleros e bregas. GUTO LIMA, que as  15:00h estará fechando com chave de ouro essa festa. Parabéns !!! a todos do movimento.

O furacão dos Bregas e Boleros GUTO LIMA.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Manaus (AM): Praça da Juventude será contruída no Igarapé do Passarinho


O Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer, Christian Barnadd, esteve reunido no dia 13/04 com o Conselho Executivo Estadual de Juventude para uma visita ao local onde será construída a Praça da Juventude, no Igarapé do Passarinho, no bairro Nova Cidade. O objetivo foi instalar as placas de identificação da obra além verificar o tamanho do terreno. A previsão é que a estrutura deverá ser entregue à comunidade até o início de 2012.
Segundo a Secretária Geral do Conselho, Maria das Neves o local foi escolhido pela necessidade de um espaço de lazer no bairro, uma vez que a tarefa é muito árdua em desenvolver um trabalho que atendam as necessidades da juventude no local e comunidades adjacentes. “Temos um desafio grande pela frente, pois a área é de risco e hoje existe aqui uma população carente. Muitos dos jovens estão inserido em ambientes de invasão onde predomina a violência, o tráfico e uso de drogas”, destacou. Ela afirma ainda que as atividades que serão oferecidas visam a integração da comunidade através da cultura e entretenimento não só para os jovens, mas para todos os moradores, realizando eventos e palestras que possa transmitir informações adequadas para a melhoria da qualidade de vida no local.
Graciane Bastos, uma das moradoras do local, ficou feliz com a chegada da comitiva e pode ver a instalação das placas e a limitação da área. ‘‘Espero que a criminalidade do bairro possa acabar com a construção da praça. Temos a certeza que o benefício virá através do esporte e lazer. Aqui não temos nenhum ambiente desse tipo. Os jovens poderão se divertir e os idosos poderão fazer caminhada com segurança’’ disse.
O Secretário Christian afirmou que a legalização do terreno já foi providenciada. Ele ainda afirmou que outras ações poderão ser desenvolvidas pela Sejel no igarapé do Passarinho, como por exemplo, a “Rua de Lazer” no mês de maio.
Veja mais imagens da visita:

 Polícia Federal prende haitiano acusado de aliciar compatriotas para trabalhar no Brasil

 

A entrada dos haitianos no Brasil acontece pela fronteira da Amazônia, sobretudo na região do município de Tabatinga (AM)

PF prende haitiano acusado de aliciar compatriotas para trabalhar no Brasil


PF prende haitiano acusado de aliciar compatriotas para trabalhar no Brasil (Divulgação/PF )
A Polícia Federal de Tabatinga prendeu nesta terça-feira (05) um haitiano acusado de aliciar seus compatriotas e facilitar seu ingresso ao Brasil.
Segundo informações da PF, em Tabatinga, ele foi acusado de introduzir estrangeiros clandestinamente e de forma irregular, prática conhecida também como “coiotagem”. A pena para esse crime é de 1 a 3 anos e depois expulsão do estrangeiro.
A investigação foi iniciada por meio de denúncia dos próprios haitianos. Eles informaram que Repert Julien, de 28 anos, cobrava até U$ 2.000,00 (dois mil dólares) para levá-los do Peru até o Brasil.
O coiote, que fala espanhol, prometia trabalho aos estrangeiros, facilidade para obter moradia em Tabatinga/AM e transportá-los para Manaus/AM.
Entretanto, a quantia cobrada por Repert, revoltou os haitianos, que foram a Delegacia da PF delatar a situação.
Após as declarações dos haitianos, foi aberto um Inquérito Policial para apurar os fatos e a Justiça Federal decretou o mandado de prisão.
O haitiano foi encaminhado para a Unidade Prisional de Tabatinga/AM, onde espera seu julgamento.
Visto
Desde o terremoto do ano passado, vários haitianos vieram para o Brasil em busca de refúgio.
Segundo a PF, em 2010 entraram em Tabatinga/AM cerca de 500 haitianos. Em 2011, mais de 850 haitianos adentraram no país e cerca de 400 estão esperando em Tabatinga/AM para serem atendidos pela Polícia Federal. O
Os imigrantes vêem do Haiti, passando pela República Dominicana e pelo Equador. Depois chegam ao Peru na cidade de Santa Rosa, que faz fronteira pelo Rio Solimões com Tabatinga/AM.
Posteriormente, a maioria dos haitianos vai para Manaus/AM em busca de emprego para ajudar suas famílias no Haiti.
O trabalho da Polícia Federal consiste em entrevistar os haitianos a respeito dos motivos do refúgio.
A capacidade de atendimento do Setor de Imigração da Delegacia da PF, no momento, é de 24 entrevistas por semana. Sendo que chegam cerca de 40 haitianos por semana
Após as entrevistas, os policiais federais encaminham as declarações ao Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).
A Polícia Federal emite um protocolo e entrega aos haitianos. Este documento não é definitivo, mas permite aos requerentes tirar CPF, Carteira de Trabalho, entre outros documentos.
Os haitianos recebem, assim, o status de solicitante de refugio. O protocolo tem validade de 3 meses, que podem ser prorrogados em qualquer superintendência ou Delegacia de Polícia Federal no Brasil, até CONARE julgar o pedido de refúgio.
Se o pedido for indeferido, os haitianos passam a ser imigrantes ilegais, sujeitos a deportação.

Exército destrói mais de 500 armas em Manaus

Exército destrói mais de 500 armas em Manaus




Um total de 570 armas que se encontravam no depósito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram encaminhadas para serem destruídas no 2º Comando de Suprimentos do Exército Brasileiro, localizado no quilômetro 48, da AM-010 (Manaus – Itacoatiara), na manhã desta quinta-feira (7).
O material é referente a armas de crimes elucidados pela justiça e que há mais de 10 anos estavam guardadas no depósito do fórum Henoch Reis, localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o major Coutinho, que acompanhou os trabalhos de conferência e destruição do material, este foi o maior carregamento recebido para destruição.
Por conta do tempo em que estavam guardadas, boa parte das armas ( a maioria revólveres ), apresentavam ferrugem.
Governo do Estado lança fundo de Promoção Social.


O Governo do Amazonas lança, nesta quarta-feira, dia 6 de julho, às 10h, o fundo de Promoção Social. O lançamento do Fundo de Promoção Social e a posse dos 20 membros do conselho deliberativo serão realizados na sala de impresa da Sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, n 3925, Compensa II, zona Oeste de Manaus.
Criado através do decreto n 31.137, o fundo tem o objetivo de fortalecer as ações sociais do Governo, apoiando programas de geração de renda, redução da pobreza, combate à exploração sexual de crianças e adolecentes e melhoria da qualidade de vida de idosos e deficientes físicos. Durante o lançamento do fundo, ocorrerá a posse dos 20 menbros do conselho deliberativo, responsável por avaliar projetos candidatos aos recursos financeiros.
presidido pelo secretário de Governo, George Tasso, o Fundo de Promoção Social conta com aporte financeiro do Governo do Estado e de entidades privadas é responsáveis pelo repasse de recursos para intituições sem fins lucrativos que desenvolvam projetos sociais em todo o Estado.
A primeira missão do conselho deliberativo do fundo, cujo os membros são representantes de órgãos do poder executivo e da sociedade civil organizada, será avaliar os primeiros 30 projetos sociais já apresentados por organizações Não Governamentais (ONGs) e Oraganizações Sociais de Interesse Público (Oscips) para obtenção de recursos. O recurso da primeira avaliação será divulgado no dia 15 de julho.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Mazon e Semmas contra as queimadas na Zona Norte.

Dia 20 de Julho as 14hs , na sede do Mazon sera ministrado uma palestra de educação ambiental contra as queimadas urbana promovida pela Semmas. No qual convidamos todos associados e moradores da Zona Norte a participarem desta palestra.


Venha e participe.
Brasil sediará maior evento mundial sobre desenvolvimento sustentável.


A Conferência Rio +20 vai debater assuntos sobre preservação ambiental , desenvolvimento sustentável e economia verde.
A Coferência Rio+20, que ocorrerá na área do Porto do Rio de Janeiro de 28 de Maio a 6 de Junho de 2012, é um dos principais temas das conversas que a presidente Dilma Rousseff vem mantendo com autoridades estrangeiras . A maior conferência mundial sobre preservação ambiental , desenvolvimento sustentável e economia verde deverá definir um novo padrão para o setor . Mais de 100 presidentes da República e primeiros - ministros estarão presentes.




Preservação Ambiental..