sexta-feira, 1 de junho de 2012







Ruan Octávio, agradecendo a participação das autoridades e da comunidade presente...




Nizia Sato, entregando a mesa as perguntas do Facebook e do Blog do Mazon, para que eles respondam..



A mesa respondendo as perguntas.....


Presidente do Mazon Nilson Sato, fala como devemos contribuir para melhorar a Segurança de nossa cidade...


Todos na luta pela Segurança de Manaus!!!


16ª. Reunião do Fórum 
de Segurança Pública da Zona Norte.

O MAZON realizou mais a 16ª. edição do Fórum de Segurança, dando continuidade as discussões sobre o tema na Zona Norte. Apesar do ocorrido (assalto à sede), a diretoria cumpriu a agenda e vai continuar, agora mais ainda, a cobrar os serviços prestados pelo Poder Público. O Ronda no Bairro, precisa melhorar, ser mais eficaz e efetivo..."a atuação do Ronda algumas mudanças já aconteceram, mas ainda precisamos avançar", diz Nilson Sato presidente do Mazon.

A reunião contou com a presença da Sra. MIchelly Maxgregor - do Fórum Estadual do Idoso; Comandante Darcelo (26ª.Cicom); Delegado Antonio Maia (15º. DIP);  Major Frank Pacheco (15ª. Cicom), Investigador Mário (15º Dip); Delegado Luciano Calixto (6º. DIP), além da representação da Diretoria do Mazon, Nilson Sato e Nelson Shozo, bem como toda a comunidade se fez presente para cobrar uma melhor atuação da polícia.

Durante a reunião alguns pontos importantes foram tratados, como:
- a Participação da comunidade para que o Programa realmente dê certo;
- a Formação dos Agentes de Polícia;
- a Informação a comunidades de procedimentos a serem adotados durante as ocorrências;
- as Denúncias precisam chegar as autoridades;
- as críticas são importantes para a melhoria do serviço;

"A participação da comunidade é fundamental para que o Programa funcione como tem que funcionar", falou o Major Frank, e ainda a "comunidade tem denunciar e comparecer mesmo às delegacias", disse o Delegado Luciano Calixto.
A comunidade teve a oportunidade de colocar suas inseguranças e questionamentos que foram respondidas pelos presentes.

A Sra. Michelly, represantante do Fórum do Idoso, falou que próximo a sua casa existe uma " boca de fumo" e o sinal são fogos e artifícios...Disse que já denunciou, mas tudo continua como antes. E ressaltou ainda que antigamente havia respeito dos filhos para com os pais, agora as crianças não obedecem mais...onde já viu isso? completa.

Os represantes do Poder Público se colocaram a disposição da comunidade, expulseram também suas dificuldades...e todas as demandas são encaminhadas a autoridades.


Presidente do Mazon, faz abertura da 16a. Reunião do Fórum de Segurança.

Delegado15*DIP, Antonio Maia,
 fala sobre a importância das denúncias da comunidade.

MAJOR 15* Frank Pacheco.




Sócios Atentos, para as resposta da mesa.

Ruan Octávio......

Questionamento dos socios do MAZON

Nizia Sato, faz as perguntas do Facebook e do Blogger.

DEL. Luciano Calisto, respondendo as perguntas. 



Moradores pedem limpeza do Igarapé do Passarinho



MORADORES PEDEM LIMPEZA DO IGARAPÉ DO PASSARINHO!

 
Zona Norte necessita da ação do Poder Público...

Em nome dos moradores dos Conjunto Nova Cidade, Parque Eduardo Braga, Conjunto Galiléia, Monte das Oliveiras ( comunidades: Florestal e Monte Pascoal), Terra Nova, Rio Piorini entre outras), o MAZON já encaminhou a SEMULSP pedido para a limpeza deste Igarapé.

Com o avanço do matagal moradores estão expostos a animais peçonhentos, caramujos que estão se proliferando no local e ainda com o risco de serem atropelados.

" Temos que nos desviar do mato e andar pela rua, diz D.Julicleide, 54anos,  moradora da comunidade Monte Pascoal.

Alguns praticantes de esportes como caminhada e corrida já enviaram várias solicitações para o MAZON pedindo a ajuda do MAZON junto ao poder público para resolver esta situação.

Precisamos que esta área da cidade também seja valorizada...Precisamos realmente de uma CIDADE MELHOR...




Alunos andam pelas ruas para se desviarem do mato

Matagal toma conta das calçadas e moradores são obrigados a andarem pelas ruas
Mato dificulta visão dos motoritas que muitas vezes se arriscam nos cruzamentos.
 

Matos na calçada trazendo animais peçonhentos  e colocando em risco a saúde dos moradores.






quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sede do Movimento Amigos da Zona Norte de Manaus é assaltada.



Sede do Movimento Amigos da Zona Norte de Manaus - MAZON é assaltada.

O local é utilizado, ainda, em encontros do Fórum de Segurança Pública do programa Ronda no Bairro.
  Os suspeitos fugiram levando notebooks, celulares, cerca de R$ 400, chave de uma moto e o carro do presidente do movimento

Manaus - A sede do Movimento dos Amigos da Zona Norte (Mazon), na Avenida Tenente Roxana Bonessi, no Monte das Oliveira, foi assaltada, na segunda-feira à noite. De acordo com as vítimas, o crime foi praticado por quatro pessoas. O local é utilizado, ainda, em encontros do Fórum de Segurança Pública do programa Ronda no Bairro.
A diretora de patrimônio, Lorena Serrat, informou que os suspeitos fugiram levando notebooks, celulares, cerca de R$ 400,00 , chave de uma moto e o carro do presidente do movimento, Nilson Sato, um Gol azul marinho de placa não divulgada. Toda a ação foi gravada pelo sistema de segurança do local.
De acordo com as vítimas e as declarações postadas em redes sociais, a polícia foi acionada, mas só chegou ao local, 1h40 minutos depois. Consta na postagem do Facebook que os policiais do Ronda no Bairro só foram ao local depois que o delegado João Neto foi acionado.
As imagens do circuito de câmeras foram apreendidas pela Polícia Civil. O roubo foi registrado no 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP).


Fonte:29 Mai 2012 . 15:40 h . Carla Albuquerque . .

terça-feira, 29 de maio de 2012

Lula solicitou adiar julgamento do mensalão

Lula solicitou adiar julgamento do mensalão

Revista diz que, em troca do adiamento, ex-presidente teria oferecido proteção a Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira

Vem dando o que falar a notícia de que o ex-presidente Lula teria pressionado o ministro do STF Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão. Segundo reportagem da revista Veja, tal pedido foi feito em um encontro entre ambos no escritório de advocacia do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.
Neste sábado, 26, questionado por uma equipe da revista, Mendes confirmou a informação, ressaltando que os ministros do Supremo Tribunal Federal não se sentem intimidados pelo ex-presidente.

Lula nunca interferiu no processo, diz assessoria

A reportagem da Veja revelou ainda que Lula teria dito que o julgamento do mensalão agora seria “inconveniente” e, em troca do adiamento, oferecido proteção a Mendes na CPI do Cachoeira. Há boatos de que o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres se encontraram em Berlim às custas de Carlinhos Cachoeira.
A assessoria de Lula nega que o ex-presidente tenha solicitado o adiamento do julgamento do mensalão, ressaltando que ele nunca interferiu no processo, embora o considere “uma farsa”. O ex-ministro Nelson Jobim também negou tais informações.