quinta-feira, 7 de junho de 2012


UNMP/MAZON-AM REUNE COM COMUNIDADE SÃO FRANCISCO -
Km 42 da AM 010 – Ramal São Francisco

Nilson Sato  Presidente do MAZON, e Coordenação Estadual da UNMP-AM, faz a abertura à reunião com representantes das comunidades  adjacentes e fala do trabalho do Mazon na Zona Norte de Manaus, principalmente nas questão de Moradia, Segurança e Saúde. Enfatiza que devemos discutir as problemáticas das comunidades, que devem estar organizadas, ganhando força e poder  cobrar do Poder Público melhoria de qualidade de vida para todos.
Em seguida Julio Farias, Coordenador Nacional da UNMP-AM, discute a problemática da Moradia, nas questões Fundiárias, e essa é uma luta do MAZON, principalmente da Zona Norte, que é em sua maioria formada por Ocupações. Relata a história dos Movimentos de Luta por Moradia.
Julio fala da dificuldade que temos em chegar às comunidades, muitas vezes viajamos somente com a passagem de ida e volta e uma rede pra dormir, diz Julio Farias. O Amazonas possui uma característica diferente do resto do País e o acesso a alguns municípios e comunidades difícil.
Jose Carlos encerra a reunião e fala do principal objetivo da UNMP/MAZON-AM, que é integrar as comunidades da Zona Norte.

UNMP/MAZON-AM  AVANÇA NO AMAZONAS, em busca de melhorias e qualidade  de vida para todos.









quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coordenação Estadual da UNMP/AM realiza encontro para escolha dos Representantes Municipais em Novo Aripuanã

UNMP/AM REALIZA ENCONTRO PARA 
ESCOLHA DOS REPRESENTANTES MUNICIPAIS EM 
NOVO ARIPUANÃ.

No dia 31 de maio de 2012 foi realizado no Municipio de Novo Aripuanã-Amazonas, o Encontro para escolha dos Representantes da UNMP-AM no município. O Encontro contou com a participação de mais de 10 (dez) entidades entre elas: Associação de Agricultores, Pescadores, Moto Táxis, Comunidades Rurais entre outros. O Encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes com aproxidamente 250 pessoas do mais diversos segmentos.
Para coordenar e participar dos trabahos participou o Coordenador Nacional da UNMP no Amazonas, Júlio Farias e Coordenadores Estaduais. Durante o encontro estagiários da UEA realizaram Oficinas e palestras sobre temas como: PLANSAB; RESÍDUOS SÓLIDOS, QUALIDADE DE VIDA, RECUSOS HÍDRICOS E FOSSAS CÉPTICAS, CONJUNTA POLÍTICAS, entre outros, temas importantes que tratam das cidades.
O Coordenador Nacional, Júlio Farias, fez um relato sobre o trabalho da UNMP a nível de Brasil e ainda sobre os rumos da UNMP no município. Todos puderam contribuir e participar com questionamentos e sugestões.
Ao final, o consenso dos participantes foi fazer um Chapão com a participação de membros de várias Entidades do Município, sendo aprovada por todos os presentes, ficou composta a Coordenação da Executiva Municipal de Novo Aripuanã, a seguir:
1- Valdenilson (Agrodoce) - 
2- Antonio Teixeira (Assoc. Tucumaense)
3- Osvaldina (Assoc. Bom Jesus)
4- Antonio Carlos (assoc Master)
5- Raimunda Albuquerque (Apramad)
Acreditamos que a UNMP está avançando cada vez mais no Estado do Amazonas, e isso é fruto de muito trabalho e união de todos, diz José Carlos, Coordenador Estadual da UNMP/AM.


José Carlos da Coordenação Estadual - UNMP/AM

Coordenador Nacional da UNMP-AM fala das atividades da UNMP a nível nacional

Coordenação Municipal da UNMP eleita em Novo Aripuanã/Am

Sociedade Aripuanense participa em massa da Escolha dos Coordenadores de Novo Aripuanã/AM




domingo, 3 de junho de 2012

Abertura da Semana do Meio Ambiente : "Manaus Sustentável"

MAZON/UNMP-AM PARTICIPA DE MESA REDONDA COM TEMA: DESAFIOS DA GESTÃO AMBIENTAL NA CIDADE DE MANAUS





Silvia diretora de Núcleo do Mazon visita stands de trabalhos desenvolvidos pela Panasonic, antes de início do debate.

Durante a Abertura da Semana do Meio Ambeinte foram apresentados projetos desenvolvidos por  empresas de Manaus, como Panasonic e Correios. Na sua apresentação o Secretário de meio Ambiente e Sustentabilidade,  apresentou alguns desafios  para o Plano de Arborização da Cidade de Manaus, como: espécies adequadas, dificuldades de aquisição de sementes, serviços de construção inadequados, vandalismo entre outros. Foi apresentado ainda um painel evolutivo de crescimento da área urbana de Manaus e enfatizou os projetos desenvolidos pela secretária, enfatizando o crescimento desordenado da cidade com ocupações.
Logo a após a bertura O MAZON/UNMP-AM participou da Mesa Rendonda com o Tema: "Manaus Sustentável, os desafios da gestão ambiental", juntamente com os representantes da UFAM. UEA, ULBRA , INPA e SEMMAS, representando a Sociedade Civil, Silvia izel representante  da Direitoria falou das atividades que a entidade realiza e apresentou as dificuldades que enfretamos nas questões ambientais e cobra parceria das universidades para a execução de projetos habitacionais que visem cidades sustentáveis. E questiona a participação da Sociedade Civil, no Plano de Arborização da Cidade de Manaus.
 

Ministério Público - Vara do Meio Ambiente fala das atividades que desenvolve sobre educação ambiental junto às comunidades.

Nízia sato, Presidente do  Mazo/Unmp-Am, visita stand do correio. Qual a responsabilidade Social dos Correios?

Plenária de Abertura da Semana do Meio Ambiente  - Semmas

MAZON/UNMP-AM participa da Mesa Redonda com o tema: "Manaus Sustentável: Desafios da Gestão Ambiental'.
Prof. da ULBRA diz que o debate deve iniciar partindo da sensibilização dos gestores públicos.

Silvia Izel, fala do trabalho do MAZON/UNMP-AM na educação ambiental nas comunidades e ainda do trabalho  e das dificuldades com que desenvolve as atividades como Guardiã , serviço comunitário prestado em parceria com a Semmas.
MAZON faz questionamentos sobre: O Plano Municipal de Arborização; Arborização nas áreas não planejadas; Mobilidade Urbana, e ainda questiona a participação das Universidades Públicas no trabalho com as comunidades.


Turma consciente...trabalho educativo!
Mesa Rendonda com a participação do Secretário Municipal e MAZON/UNMP-AM, representando Sociedade Civil.

MAZON/UNMP-AM participa de Mesa Redonda na Semana do Meio Ambiente

Secretário Municipal, Marcelo Dutra fala do trabalho desenvolvido pela Semmas.

Prof. da Universidade - ULBRA com MAZON/UNMP-AM

Silvia Izel em debate com Professores da UFAM e UEA- Desfaios da Gestão Gestão Ambiental

Nízia Sato, no stand do Ministério Público - Vara do Meio Ambiente

MAZON/UNMP-AM  debate sobre Meio Ambiente, com mediador Mestrinho.

UFAM, INPA, UEA na mesa redonda com Semmas e MAZON/UNMP-AM.


Nízia Sato visita stand: Correio lança selo em homenagem a RIO+20.