sexta-feira, 13 de abril de 2012

NOVOS ASSOCIADOS SE REUNEM NA SEDE DO MAZON

NOVOS ASSOCIADOS SE REUNEM NA
SEDE DO MAZON.

Mazon reune toda semana grupo de novos associados e faz uma formação, falando sobre o déficit de moradia no Estado no Amazonas, fala dos projetos  e como nós, como Movimento Social podemos contruibuir na construção das políticas públicas no Estado.
 
Júlio fala sobre as políticas habitacionais

Sato explica o que é a UNMP - Luta pela Moradia Digna

O que é Moradia Digna?

Novos associados na secretaria do MAZON.

Presidente MAZON, Nilson Sato mostra as fotos e explica o qual o papel do MAZON.


Todos tem o sonho de ter uma moradia digna, sem exclusão.




II FÓRUM DE SAÚDE DA ZONA NORTE

FÓRUM DE SAÚDE DA ZONA NORTE


No dia 11 de abril, diversas comundidades de Manaus participaram de um Fórum de Debates referentes aos serviços de saúde que vem sendo prestados aos usuários, em especial a Zona Norte de Manaus. Mal atendimento, maus tratos, falta de medicamentos, unidades desativadas, aréas sem cobertura de atendimento, equipamentos sem funcionamento, entre outros foram alguns dos itens citados pelos presentes. A Diretora do Distrito de Saúde Norte, Sônia Rubim, participou e respondeu alguns questionamentos da comunidade, e diz que deve existir parceria para que possamos conquistar melhorias. O presidente do MAZON, Nilson Sato questionou os três anos de reforma da UBSPA Frei Valério e quantas pessoas necessitam e  sofrem pela falta do serviço.
Com a participação a comunidade as coisas começam a avançar.."temos que cobrar senão nada acontece", diz Silvia comunitária do Parque das Garça.
A segunda reunião do Fórum já despertou uma reflexão da comunidade, e isso é importante.. consciência crítica, para cobrar e fiscalizar os serviços de qualidade que são direitos nossos, finaliza Dra. Amanda que coordena as reuniões do Fórum na Zona Norte.
Povo chegando no Mazon

Comunidade aguarda o início do Fórum

Comunidade participa

Associados buscam informações

Diretoria do MAZON

Antes do início do Fórum Presidente Nilson Sato dá alguns avisos

Dra. Amanda nos ultimos detalhes da apresentação

participação das lideranças, Presidente do Instituto Mão Amiga


comunidade presente

Renato liderança do Cidadão XII fala dos péssimo atendimento naquela área

A Saúde precisa melhorar

comunidade e funcionários do sistema, juntos para o debate

avança Zona Norte

O que falta para melhorar os serviços prestados? diz Renato

Atentos comunidade aprende sobre seus direitos

usuária questiona e diz que há mais de 6 meses luta por uma consulta

Nízia explica situação da UBSF que funcionava no Florestal

Dra. Amanda Coordena o Fórum

Ampliação das UBSF não é o mesmo que aumento de cobertura, explica Nízia. As UBSF estão se adequando as normas do Ministério da Saúde, mas o número de pessoas que são atendidas não muda. (5.000pessoas)

Povo atento as explicações

o povo tem interesse na mudança

saúde um direito de todos

mães com crianças participam e tem esperança de melhoria

cadê o Conselho Municipal de Saúde?

Pequeno denuncia: Conselho não garante direitos dos usuários, mas do Sistema.

Sato questiona sobre os 3 anos de reforma da UBSPA Frei Valério

Representação do Usuário e do Poder Público em debate

UBSF do Campo Dourado denúncias diversas.


Diretoras do DISA e Representantes do MAZON,  ouvem as reclamações do Povo.

Presidente do MAZON, Nilson Sato acompanha de perto  as ações da Saúde na Zona Norte



Hitoshi, diretor do Parque das Garças, luta é missão...

Diretora do DISA, Sonia Amorim arguenta questionamento da comunidade

A saúde precisa melhorar em todas as Zonas de Manaus...Falta Humanização no atendimento

Diretora diz: Disa tem suas limitações

Comunidade não aguenta mais o descaso com a comunidade

...Parabéns aos participantes..unidos somos fortes!



  


COMUNIDADE SE REUNE PARA DEBATER SOBRE A  POLUIÇÃO  DO IGARAPÉ CASTANHEIRAS EM PURAQUEQUARA.

Conforme denunica no jornal "A Crítica", resíduos vindos do sistema de esgosto na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP) está provocando sérios danos ao Igarapé Castanheira, na Zona Leste. Outros órgãos públicos também seriam responsáveis pela poluição do igarapé.
Dejetos do sistema de esgoto da UPP, está destruindo um dos principais igarapés (curso dágua) de Manaus, o Castanheira.
Nos últimos anos, os resíduos do esgosto também alcançaram o Lago do Aleixo e segundo o médico e mebro do Movimento SOS Encontro das Águas, Menabarreto Segadinha, podem chegar até o Rio Negro.
Representantes da Comunidades, Movimentos Sociais e Asscoiações participaram de um encontro, 24 de janeiro, para debater e dar os devidos encaminhamentos às denuncias apresentadas.
A Dra. Profa. Nete Rubim apresentou o resultado da pesquisa realizada no Lago e comprovou técnicamente que o Igarapé está sendo poluido e os dados apresentatos são alarmantes.
O MAZON - entidade Amigo do Verde, esteve presente e lançou a proposta para a criação do Fórum o que foi aprovado por todos os presentes. " Precisamos mobilizar a comunidade para lutar contra essas atitudes que agridem a natureza e o homem, disse José Carlos Barroso, membro do Mazon e Conferencista Nacional do Meio Ambiente, ressaltou ainda que desde a Conferência aguarda a criação deste Fórum.
O médico Menabarreto disse que, na época da construção da UPP, ele chegou a questionar o governo do Estado sobre a forma como o sistema de esgoto foi construído e instalado. E afirmou ainda que os dejetos não vêm somente do presídio e a situação vem se agravando a cada dia.



MAZON FOLIA
AGITA SANTA ETELVINA


Alegria e muita diversão não faltou no Bloco do Mazon que aconteceu no Bairro Santa Etelvina. A coordenadora do Núcleo -Cristina não mediu esforços, juntamente com toda a sua equipe para que tudo saísse conforme o planejado. A comunidade correspondeu e a participação foi muito boa.
Com apoio da Manaustur o Mazon trouxe várias bandas, e ainda contou com a animação dos jovens Modelos do Mazon Models que deram um charme especial a festa. Pudemos contar ainda com a parceria de vários comerciantes que contribuiram para que o evento tivesse êxito esperado.
O Mazon com seus projetos e eventos sociais busca a integração das comunidades da Zona Norte de Manaus, objetivando a inclusão de seus moradores as grandes festas do calendário anual.