quinta-feira, 21 de julho de 2011

Assembléia Geral e Posse da Diretoria do Movimento de Amigos e Comunitários do Conjunto Cidadào X.



O Movimento de Amigos e Comunitários do Cidadão X que foi criado no dia 8 de dezembro de 2010 ,  nesta segunda feira 18 de julho de 2011 às 20h ,ocorreu a assembléia geral de aclamação e posse da diretoria e conselho fiscal que ira administrar  o Movimento . Este movimento terá como objetivo maior a defesa dos direitos de cidadania dos moradores do conjunto Cidadào X . O trabalho foi coordenado pelo Movimento de Amigos da Zona Norte ( MAZON ).

O Presidente aclamado Jean Carlos.

O Vice Presidente  do Movimento Claudio discursando.

 A Diretoria reunida.
Adici
 A Comunidade tirando suas duvidas sobre o movimento.

Jean Carlos tirando duvidas dos moradores.

 A escolha da diretoria.


5º. ANIVERSÁRIO DO MAZON

Foi realmente um dia de muita alegria e diversão para a Diretoria do Mazon e todos seus associados. A comemoração iniciou às 10:00h no Clube SBS/SESAU no Km 13 da BR 174 e se estendeu até às 17:00h. Todos puderam aproveitar e se divertir a valer, com sorteios de brindes e super bingo, distribuição de feijoada e ainda a atração foi Guto Lima que encerrou, com muita música mais um ano de comemoracão.
A Diretoria do Mazon estava muito satisfeita, pois ao longo desses cinco anos, muitas conquistas e avanços foram alcançados, nada foi conseguido  com facilidades, mas luta do movimento que sempre visa a melhor qualidade de vida para as comunidades e dos seus associados, enfim o Mazon ainda é criança, mas já sinaliza que não veio pra brincadeira.
O Mazon quer mostrar que é possível verdadeiramente organizar a sociedade civil, para que assim possa ter vez e voz para brigar por seus direitos, visto que em muitas situações esta sociedade é abandonada pelo poder público. Mas é assim, com determinação e amor pelo que fazemos.. vamos caminhando.
Enfim PARABÉNS AO PRESIDENTE SATO e a toda a sua diretoria...que vem fazendo do MAZON a maior e mais organizado Movimento do Amazonas.














Combate a dengue volta à cena no AM

Municípios discutem estratégias para evitar nova epidemia de dengue em municípios onde o numero de casos é maior

    Pesquisa mais avançada sobre vacina contra o mosquito da dengue é feita na Universidade Federal do Espírito Santo
    Os planos serão traçados até o final de agosto, para que sejam colocados em práticas até o mesmo de outubro, mês em o período chuvoso se inicia em toda região.
    O Estado do Amazonas enfrentou este ano a maior epidemia de dengue desde o ano de 1999, por causa desta estatística o governo estadual identificou os 12 municípios onde o número de focos é maior, para discutir estratégias para evitar nova epidemia de dengue durante o período chuvoso na região.
    Para discutir a questão foi aberta nesta quarta-feira (20), o Seminário de Avaliação dos Planos de Intensificação do Controle da Dengue no Amazonas, no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde – UEA, na Av. Carvalho Leal, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).
    O evento reunirá até a próxima quinta (21), representantes das prefeituras e secretarias de Saúde dos municípios de Manaus, Humaitá, Nova Olinda do Norte, Barcelos, Lábrea, Tefé, Coari, Codajás e Itacoatiara, Manacapuru, Boca do Acre e Nova Olinda do Norte.  
    Os planos serão traçados até o final de agosto, para que sejam colocados em práticas até o mesmo de outubro, mês em o período chuvoso se inicia em toda região, gerando a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
    Os resultados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que avalia a quantidade de criadouros por região geográfica, também será utilizado como referência para a elaboração das ações. No Amazonas o LIRAa é realizado a cada três meses. No final deste mês será divulgado o resultado do Levantamento feito em julho e em outubro será feito o último levantamento do ano.   


    Produção de tablets: Amazonas vai ao Supremo contra SP

    Governo do Estado considera inconstitucional o incentivo oferecido por São Paulo já que o mesmo não foi aprovado no Confaz.

      Tablets

      O Governo do Amazonas vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o Governo de São Paulo em face do decreto 57.144/11, que desonera a comercialização de tablets fabricados naquele Estado.
      Ocorre que há menos de um mês, o STF decidiu que qualquer incentivo de ICMS só poderia ser concedido após aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne secretários de Fazenda de todas as unidades da Federação. 
      Na prática, o decreto paulista elimina a incidência do imposto, incentivando a produção de tablets em São Paulo. Com esse incentivo, o Estado do Sudeste adquire uma grande vantagem na atração de fabricantes desses equipamentos, em detrimento de outros centros produtivos, principalmente, a Zona Franca de Manaus. O decreto, assinado pelo governador Geraldo Alckmin, foi publicado na edição desta terça-feira, no Diário Oficial de São Paulo.
      Vale ressaltar que o Polo Industrial de Manaus já conta com projetos aprovados visando a fabricação de tablets: as empresas Samsung e Positivo Informática, por exemplo, tiveram seus projetos aprovados na última reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que avalia a concessão de incentivos fiscais de ICMS no Estado.
      A concessão de incentivos fiscais por outros Estados sempre foi combatida pelos defensores da Zona Franca sob o argumento de que a Constituição Federal garante ao modelo a exclusividade nessa ferramenta de desenvolvimento.
      Na ação que está sendo preparada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com auxílio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), o Governo do Amazonas vai sustentar que a medida é ilegal, tanto na forma, por não ter sido submetida ao Confaz,  quanto no conteúdo, porque não pode haver regime de tributação diferenciado para um mesmo produto.
      Omar Aziz lembrou que o Amazonas já recorreu outras vezes em relação a incentivos de ICMS concedidos por São Paulo e também pelo Paraná. “São Paulo recuou, mas depois reeditou o decreto de forma um pouco diferenciada, burlando o que o Supremo tinha decidido”, disse o governador.
      Em conversa com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o governador Omar Aziz cobrou providências contra os Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, que estão importando condicionador de ar split da China sem cobrar ICMS.