terça-feira, 29 de maio de 2012

Lula solicitou adiar julgamento do mensalão

Lula solicitou adiar julgamento do mensalão

Revista diz que, em troca do adiamento, ex-presidente teria oferecido proteção a Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira

Vem dando o que falar a notícia de que o ex-presidente Lula teria pressionado o ministro do STF Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão. Segundo reportagem da revista Veja, tal pedido foi feito em um encontro entre ambos no escritório de advocacia do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.
Neste sábado, 26, questionado por uma equipe da revista, Mendes confirmou a informação, ressaltando que os ministros do Supremo Tribunal Federal não se sentem intimidados pelo ex-presidente.

Lula nunca interferiu no processo, diz assessoria

A reportagem da Veja revelou ainda que Lula teria dito que o julgamento do mensalão agora seria “inconveniente” e, em troca do adiamento, oferecido proteção a Mendes na CPI do Cachoeira. Há boatos de que o ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres se encontraram em Berlim às custas de Carlinhos Cachoeira.
A assessoria de Lula nega que o ex-presidente tenha solicitado o adiamento do julgamento do mensalão, ressaltando que ele nunca interferiu no processo, embora o considere “uma farsa”. O ex-ministro Nelson Jobim também negou tais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário