quarta-feira, 29 de junho de 2011

MAZON PARTICIPA DE REUNIÃO NA ZONA LESTE, COMO
INTEGRANTE DO MOVIMENTO EDUCAR PARA CIDADANIA - MEC

"POPULAÇÃO REVOLTADA COM FALTA DE ÁGUA, NA ZONA LESTE"
....QUEREMOS PAGAR ÁGUA E NÃO VENTO!!! 

Contando com a presença de vários comunitários e lideranças, o Mazon membro do Movimento Educar para Cidadania participou da reunião, no Bairro Zumbi, para somar em mais uma luta das comunidades, agora a pauta é a problemática da falta de água que atinge muitos bairros e a cobrança indevida de consumo.
Prof. Doutor Raimundo, físico aposentado da UFAM já se colocou a disposição para contribuir com suas experiências e diz que tem como provar que estamos pagando na maior parte VENTO/AR. E muitos apresentaram as contas  de água  e pagam valores muito altos.
Professor Oswaldo fala do Objetivo do Movimento Educar para Cidadania.


Sato e Júlio do Mazon junto à comunidade.
Mazon presta poio às lutas da Zona Leste.

A reunião aconteceu na Igreja Católica de São Mateus, onde todos os moradores presentes se mostraram revoltados com tantas taxas e cobranças, e o pior sem o fornecimento da água, e querem buscar soluções, falam que devemos "sair  da plateia e ir para o palco", diz o Pastor Carlos da comunidade João Paulo, que também sofre com a falta de água.
Sabemos que não temos como resolver problemas sozinhos, e o Mazon entende que somente com a união das comunidades, lideranças e da população em geral é que poderemos ter força para, principalmente cobrarmos dos nossos governantes, nossos direitos, os quais muitos desses, não temos acesso.

Professores da UFAM orientam a comunidade

Júlio Farias do Mazon , relatou  as experiências do Movimento, na Zona Norte, com a falta de água, e disse que há tempos atrás também sofreu. E que foram às ruas para  pressionar a prefeitura, que na época era o prefeito o Senhor Serafim Correa, foi quando surgiu o PLANO EMERGENCIAL, claro que o problema não foi totalmente resolvido, mas sugere que a Zona Leste também se organize de forma macro, a exemplo do Mazon.
Informou que este projeto já vem sendo conversado com algumas lideranças da Zona Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário