sexta-feira, 13 de abril de 2012

II FÓRUM DE SAÚDE DA ZONA NORTE

FÓRUM DE SAÚDE DA ZONA NORTE


No dia 11 de abril, diversas comundidades de Manaus participaram de um Fórum de Debates referentes aos serviços de saúde que vem sendo prestados aos usuários, em especial a Zona Norte de Manaus. Mal atendimento, maus tratos, falta de medicamentos, unidades desativadas, aréas sem cobertura de atendimento, equipamentos sem funcionamento, entre outros foram alguns dos itens citados pelos presentes. A Diretora do Distrito de Saúde Norte, Sônia Rubim, participou e respondeu alguns questionamentos da comunidade, e diz que deve existir parceria para que possamos conquistar melhorias. O presidente do MAZON, Nilson Sato questionou os três anos de reforma da UBSPA Frei Valério e quantas pessoas necessitam e  sofrem pela falta do serviço.
Com a participação a comunidade as coisas começam a avançar.."temos que cobrar senão nada acontece", diz Silvia comunitária do Parque das Garça.
A segunda reunião do Fórum já despertou uma reflexão da comunidade, e isso é importante.. consciência crítica, para cobrar e fiscalizar os serviços de qualidade que são direitos nossos, finaliza Dra. Amanda que coordena as reuniões do Fórum na Zona Norte.
Povo chegando no Mazon

Comunidade aguarda o início do Fórum

Comunidade participa

Associados buscam informações

Diretoria do MAZON

Antes do início do Fórum Presidente Nilson Sato dá alguns avisos

Dra. Amanda nos ultimos detalhes da apresentação

participação das lideranças, Presidente do Instituto Mão Amiga


comunidade presente

Renato liderança do Cidadão XII fala dos péssimo atendimento naquela área

A Saúde precisa melhorar

comunidade e funcionários do sistema, juntos para o debate

avança Zona Norte

O que falta para melhorar os serviços prestados? diz Renato

Atentos comunidade aprende sobre seus direitos

usuária questiona e diz que há mais de 6 meses luta por uma consulta

Nízia explica situação da UBSF que funcionava no Florestal

Dra. Amanda Coordena o Fórum

Ampliação das UBSF não é o mesmo que aumento de cobertura, explica Nízia. As UBSF estão se adequando as normas do Ministério da Saúde, mas o número de pessoas que são atendidas não muda. (5.000pessoas)

Povo atento as explicações

o povo tem interesse na mudança

saúde um direito de todos

mães com crianças participam e tem esperança de melhoria

cadê o Conselho Municipal de Saúde?

Pequeno denuncia: Conselho não garante direitos dos usuários, mas do Sistema.

Sato questiona sobre os 3 anos de reforma da UBSPA Frei Valério

Representação do Usuário e do Poder Público em debate

UBSF do Campo Dourado denúncias diversas.


Diretoras do DISA e Representantes do MAZON,  ouvem as reclamações do Povo.

Presidente do MAZON, Nilson Sato acompanha de perto  as ações da Saúde na Zona Norte



Hitoshi, diretor do Parque das Garças, luta é missão...

Diretora do DISA, Sonia Amorim arguenta questionamento da comunidade

A saúde precisa melhorar em todas as Zonas de Manaus...Falta Humanização no atendimento

Diretora diz: Disa tem suas limitações

Comunidade não aguenta mais o descaso com a comunidade

...Parabéns aos participantes..unidos somos fortes!



  

15 comentários:

  1. Creio que o descaso acontece por que os ricos não usam o sistema de saúde...Márcio Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcio, no momento em que os ricos usarem a saúde, tenho a certeza que iram perceber que nao só eles estao doentes... mas a própria saúde/ sistema.A unica solucao Marcio é escolhermos bem nosso representantes político e momitorarmos melhor o sistema. Um abraço da Familia MAZON.

      Excluir
  2. Precisamos de algo radical pra mudar essa realidade..é um sistema cheio de vícios. Será que ainda tem jeito? Stephane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Stephane, precisamos de algo mais energico, pois a saúde nao pode esperar, pessoas estao morrendo por pura incompetencia dos gestores. a mudança começa agora... vc vai votar esse ano, e vai escolher pessoas boas e competentes, so assim, podemos mudar essa história na saúde. Um abraço da Familia MAZON.

      Excluir
  3. O descaso não poderia acontecer na saúde, são vidas em jogo. Nazaré Torres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observaçao Nazaré, temos que da um basta nisso, pois vidas etao sendo perdidas por pura incompetencia dos gestores públicos, esses que nao tem compromisso com a populaçao manauara, e sim, com seu bolso. Temos que mudar urgente esse modelo,esse ano vc vota, e vota em que tem competencia, e nao em viciado politicos que so aparecem nesse momento.Vc pode mudar essa historia. Uma abraço da familia MAZON.

      Excluir
  4. Acredito que o Mazon é um excelente sinal de mudança dos tempos, precisamos acreditar par mudar. Janeide Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Janeide, o MAZON surguil em uma pequena revindicaaçao, justamente na saúde... naquele momento, pessoas estavao morrendo, por conta da falta de assistencia médica, medicamentos, equipamentos quebrados, banheiros entupidos e sujos, etc... Hoje, nos estamos trabalhando a consciencia politica de nosso POVO. so assim poderemos mudar o rumo dessa historia. Nao deveria ser assim, mas nao temos outra alternativa, junte se a nos, para essa mudança. Um abraço da familia MAZON.

      Excluir
  5. Nossa saúde está doente..é uma falta de respeito com o usuário..falta remédio, falta material..é uma fartura...Antonio Júnior

    ResponderExcluir
  6. Me falaram que a culpa da saúde e tudo está ruim é minha, que votei errado...meu Deus agora é hora de reverter esta situação...Estou com vocês MAZON. Franciney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos nos somos culpados, por nao escolher bem nossos representantes político. Esse ano, é o ano mais esperado por nos, agora usaremos nosso título como uma bomba na cabeça desses que maltratam o nosso POVO. Fora esse incompetentes. Um abraço da familia MAZON.

      Excluir
  7. Onde será o próximo Fórum..temos que participar mesmo...temos família e somos responsável pelo bem estar de todos. Gleycimara Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante a participaçao popular Gleycimara,lá é o lugar onde vamos discutir realmente o que esta acontecendo na saúde...nao seremos mero reprodutor do que as autoridades querem que nosso POVO falem. "Que tudo esta ótimo" a saúde é uma maravilha... enquanto que na realidade, nada funciona... esta um caos... pessoas morrem, as filas aumentam, as cirurgias nao acontecem a contento. Estamos aguardando vc e a comunidade. Um abraço da familia MAZON.

      Excluir
  8. Antonio, nao so a saude, mais todo o conjunto, precisamos modar isso de forma mansa e pacifica, se for o caso o confronto...esse ano e o ano da mudança, chega de incompetencia administrativa, temos que mudar isso urgente. fora quem maltrata nosso POVO. Um abraço da familia MAZON.

    ResponderExcluir
  9. A luta pela qualidade nos serviços de saúde é antiga...Já avançamos alguma coisa..mas falta mais comprometimento do poder público para que o pobre tenha acesso e atendimento de qualidade...Alciline do Monte das Oliveiras.

    ResponderExcluir