quinta-feira, 28 de julho de 2011


TRE-AM retoma julgamento das contas de Wilson Lisboa, nesta quinta-feira

O julgamento foi suspenso na sessão da última terça-feira com o pedido de vistas do juiz Victor Liuzzi.

    Wilson Lisboa (PCdoB) teve validados os seus 13.999 das últimas eleições

    A prestação de contas de campanha do deputado eleito Wilson Lisboa (PCdoB) pode ter o julgamento retomado nesta quinta-feira (28) no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Lisboa só depende desse julgamento para ser diplomado e tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (ALE-AM) depois de três meses de ter o registro de candidato liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    O julgamento foi suspenso na sessão da última terça-feira com o pedido de vistas do juiz Victor Liuzzi. Ontem, Liuzzi declarou que pode levar o processo a julgamento ainda hoje. “Quero levar amanhã (hoje). Mas se não levar, de sexta (amanhã) não passa. Vou trazer esta semana com certeza”, garantiu o magistrado.
    O voto do jurista Vasco Amaral foi pela aprovação com ressalva  das contas de Lisboa no que foi acompanhado pelo juiz federal Dimis Braga. O jurista Mário Augusto e o desembargador Flávio Pascarelli se julgaram suspeitos no processo. Além de Liuzzi, falta o voto da juíza Joana Meirelles para que Lisboa  consiga a diplomação necessária à posse no mandato conquistado nas urnas.
    Na última terça-feira, a presidente do TRE-AM, Maria das Graças Figueiredo, disse que já tomou as providências que cabiam à presidência para acelerar o processo. A desembargadora disse que, agora, o tempo para  que o processo retorne a julgamento depende do juiz que pediu vistas.
    O ex-deputado Wilson Lisboa, em agosto de 2009, deu declarações polêmicas em relação ao judiciário amazonense e responde por elas até hoje, sem nunca ter voltado atrás no que afirmou. Lisboa disse que o TRE-AM leiloava decisões.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário