quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MTST ocupa sede do Ministério das Cidades


24/10/2012 10h33 - Atualizado em 24/10/2012 12h3

Integrantes do MTST ocupam sede do Ministério das Cidades

Ex-moradores do Novo Pinheirinho, no DF, reivindicam auxílio-moradia.
Membros do movimento se reúnem com representantes o governo federal.

 
1 comentário
Integrantes do MTST invadem a sede do Ministério das Cidade na manhã desta quarta (24) (Foto: Willian Farias / G1) 
 
Integrantes do MTST invadem a sede do Ministério
das Cidade na manhã desta quarta (24)
(Foto: Willian Farias / G1)
Um grupo de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupou a sede do Ministério das Cidades na manhã desta quarta (24). Eles afirmam que o governo federal não cumpriu o acordo de pagar auxílio-aluguel aos ex-moradores do Novo Pinheirinho, em Ceilândia, até que as famílias conseguissem suas casas por meio de programa habitacional.
A Polícia Militar informou que cerca de 150 pessoas do movimento estão no local desde às 10h. O movimento afirmou que o número de manifestantes é de 240 pessoas, que chegaram à Esplanada em cinco ônibus com ocupação total.
Segundo o coordenador do movimento Francinaldo Silva, o governo federal não está respeitando um acordo feito com os sem-teto na época da desocupação do Novo Pinheirinho, em Ceilândia, no Distrito Federal. As famílias deixaram o local em maio deste ano.
Francinaldo afirmou que na época o governo se prontificou a fornecer uma ajuda aos moradores no valor de R$ 408, durante três meses. Neste período, um projeto de lei seria criado para normatizar uma ajuda em dinheiro até que as famílias pudessem ter suas casas, segundo Silva. O auxílio-aluguel seria oferecido até que os ex-moradores do Novo Pinheirinho recebessem suas casas por meio de um programa habitacional do governo federal.

 



 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário