quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Plano de Diretor volta ao Executivo para discussão

Em Manaus, Plano Diretor volta ao Executivo para discussão

A medida foi anunciada após audiência pública realizada no Fórum Henoch Reis, com representantes da CMM, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Prefeitura de Manaus
Manaus - O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Carlos Queiroz, concedeu liminar, na terça-feira (23), a pedido do Ministério Público do Estado (MP-AM), suspendendo a tramitação do projeto de lei de atualização do Plano Diretor, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Cabe recurso da decisão. A medida foi anunciada após audiência pública realizada no Fórum Henoch Reis, com representantes da CMM, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Prefeitura de Manaus. O MP-AM pedia que o Plano Diretor retornasse ao Poder Executivo porque não houve participação popular na discussão da proposta.
O presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD), considerou a decisão acertada. O Plano Diretor chegou à CMM no fim de abril, os vereadores tinham até o dia 2 de novembro, para votar a matéria. Com a liminar, o prazo foi estendido em um ano e dez meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário