segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ponte Rio Negro será inaugurada sem Sistema de Defensas

De acordo com o coordenador executivo da Unidade de Gestão da Ponte, Alberto Magno, as defensas deverão ser inauguradas em dezembro deste ano, somente nas pilastras do vão central

Ponte sobre o Rio Negro
Ponte sobre o Rio Negro
A Ponte Rio Negro será inaugurada na próxima segunda (24), entretanto a obra ainda não conta com a implantação do sistema de defensas nas pilastras de sustentação, que faz parte da lista de obrigatoriedades impostas pela Marinha do Brasil para a liberação do tráfego no local. 
As defensas custaram R$ 89,2 milhões, e estão sendo construídas pela Erin Estaleiros Rio Negro Ltda, que venceu a licitação promovida pelo governo estadual.
De acordo com o coordenador executivo da Unidade de Gestão da Ponte, Alberto Magno, as defensas deverão ser inauguradas em dezembro deste ano, somente nas pilastras do vão central. Enquanto isso os navios que pesam mais de 2000 toneladas que precisarem navegar entre a construção serão auxiliados por 2 rebocadores.
“Depois de várias conversas com os responsáveis pela Marinha no Amazonas, chegamos a conclusão de que somente os vão central precisa ter a proteção, já que 94% das embarcações que trafegam pelo local normalmente possuem menos de 1000 toneladas”, explicou Magno.
José Melo, afirmou que grande parte do material necessário para a construção das balsas de proteção, já estão no estaleiro responsável pela confecção do sistema. “Uma parte veio  da China e outra da Espanha, o sistema segue um padrão internacional, e o estaleiro já está bem adiantado na obra”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário