segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sem esforço, Brasil bate a Guatemala em primeiro jogo no Grand Prix de Futsal

A Seleção Brasileira venceu por 5 a 0. O próximo confronto da equipe verde-amarela será nesta segunda-feira (17), às 19h, na Arena Amadeu Teixeira

Fernandinho marca o terceiro gol do Brasil contra a Guatemala no Grand Prix de Futsal
Fernandinho marca o terceiro gol do Brasil contra a Guatemala no Grand Prix de Futsal.
O público lotou a Arena Amadeu Teixeira, Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (16) para acompanhar a primeira partida da Seleção Brasileira n 7ª Edição do Grand Prix de Futsal, competição que conta com a participação de 16 equipes. Os craques canarinhos não decepcionaram  e derrotaram a Guatemala por 5 a 0.
Favorito, o Brasil não precisou fazer muito esforço no confronto inicial e logo na primeira etapa marcou 3 a 0 em cima da Guatemala para delírio dos torcedores.
Quem abriu o placar para a equipe brasileira foi o ala Jackson aos 2:04 do jogo. Em seguida o camisa 13, Valdin driblou o goleiro  C. Mérida e fez Brasil 2x0 Guatemala.
Falcão, grande ídolo e melhor jogador da modalidade, entrou aos 14 minutos da fase final da primeira etapa e levantou o público na Arena Amadeu Teixeira, o ala criou várias chances  de gols, porém não conseguiu marcar, mas fez algumas “gracinhas” com a bola que agitaram a torcida.

Falcão quase fez um belo gol de bicicleta
O terceiro gol do Brasil saiu dos pés de Fernandinho, quando restavam 3 minutos para o encerramento do primeiro tempo.
Na segunda etapa a pressão brasileira continuou, mas a equipe da Guatemala também arriscou alguns chutes a gols que foram defendidos com perfeição pelo goleiro Tiago.
Gol Falcão
Desde que chegou a Manaus, Falcão prometeu alegrar os amazonenses com muitos gols, já que no amistoso contra a Argentina em 2010 ele não marcou.
Mas este ano a história foi diferente, faltando 10 minutos para o fim da partida o camisa 12  deu um chute certeiro, ampliou o placar para o Brasil e deixou a torcida em êxtase.
Talvez 4 a 0  já fosse suficiente para uma partida de estreia em um torneio internacional, porém em quadra estavam os jogadores da Seleção que de seis edições do Grand Prix já venceu cinco e que agora luta pelo hexacampeonato.
Por isso aos 38:49 de jogo, Fernandinho, que já havia marcado o seu na partida, cruzou para o capitão Vinicius que chutou direto no gol e fez Brasil 5 x 0 Guatemala.
Sobre o jogo
Para o técnico da Seleção Brasileira Marcos Sorato a equipe Canarinha ainda precisa melhorar a parte técnica para os próximos confrontos.
O capitão Vinicius também comentou sobre a parte técnica da equipa, mas ficou feliz com o resultado.
“É sempre importante vencer, começar uma competição com uma vitória é muito importante, ainda precisamos ajustar algumas coisas, nas próximas partidas vão tentar ser mais regular”, completou o capitão.
Falcão também falou sobre a vitória em cima da Guatemala.
“Jogamos com alegria e soubemos perceber o momento para fazer os gols, estou satisfeito com o resultado e feliz em mais uma vez jogar em Manaus”,  comentou o melhor jogador do mundo da modalidade.
Os atletas falaram ainda sobre a diferença de peso da bola e do calor de Manaus.
“Acredito que nós necessitamos melhorar a armação do time, hoje sedemos bastante o contra-ataque, estávamos ansiosos e talvez isso tenha nos atrapalhado, também aceramos  bastante o ritmo e para o clima daqui ficou complicado, nós sentimos, mas devemos nos adaptar para os jogos seguintes”, finalizou o goleiro Tiago.
O próximo confronto do Brasil será contra Angola, nesta segunda-feira (17), na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 19h.
Ficha Técnica
Brasil x Guatemala
Ginásio: Arena Amadeu Teixeira
Arbitro: Balázs Farkas - Hungria
Brasil - Dkony , Tiago, Franklin, Neto, Carlinhos, Jackson, Vinicius, Gadeia Lukaian, Fernandinho, Simi, Falcão, Valdin, Rodrigo. Técnico: Marcos Sorato
Guatemala - C. Mérida, G. Mata, Aristondo, R. Gonzalez, Santiago, D. Tejada, JC. Mansilha, A. Escobar, W Enriquez, E Acevedo, A. Aguilar, W Ramirez, J De Leon, E. Macal. B. Pineda. Técnico: Carlos Estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário